Voltar Oficial de Justiça é homenageado pelos 46 anos de serviços prestados ao Judiciário de SC

Com 46 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), o oficial de justiça Paulo Roberto Costa, 68 anos, foi homenageado nesta quinta-feira (1º/12) com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Santa Catarina, que integra as comemorações dos 131 anos do Tribunal. Paulo não recebeu a homenagem no dia 5 de outubro, durante cerimônia no Tribunal Pleno, porque sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) dois dias antes do evento e ficou 17 dias internado, quatro deles na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

O presidente do Tribunal de Justiça (TJSC), desembargador João Henrique Blasi, entregou a medalha ao servidor. “Nosso maior patrimônio são os servidores e, por isso, buscamos a valorização da categoria. A honraria foi destinada a magistrados e servidores com mais de 45 anos de serviços prestados e que contribuíram para o engrandecimento do Judiciário catarinense”, anotou o dirigente máximo do PJSC.


 

Lotado na comarca da Capital, Paulo é casado e tem um filho de 37 anos. “Comecei muito cedo, com muita dificuldade e muito trabalho para uma pessoa só, mas nunca deixei a pasta de lado. O tempo passou e as coisas melhoraram. Hoje é uma felicidade muito grande estar aqui também”, comentou.

Antes de ingressar no Judiciário, Paulo teve dois empregos. Foram apenas 150 dias de trabalho fora do PJSC. “Eu gosto mesmo é da área criminal e, por isso, talvez eu seja o oficial que mais cumpriu as ordens judiciais dessa área. Foi assim que tomei cinco tiros na minha carreira, em situações distintas. O último foi em outubro de 2014, no bairro Monte Cristo, onde fui cumprir uma intimação pela Lei Maria da Penha após uma operação da Polícia Militar. Desci do carro e tomei o tiro, não deu tempo nem de respirar”, brincou ao lembrar.

Natural de Florianópolis, Paulo permanece em atividade e, hoje, atua em localidades da Ilha de Santa Catarina.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.