Voltar Oficina alerta pais em processo de divórcio para evitar alienação parental de filhos

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Descanso, no oeste do Estado, aproveitou o mês de outubro, em que é celebrado o Dia das Crianças, para reunir 30 casais em processo de divórcio na segunda edição da Oficina de Pais e Filhos. O objetivo foi buscar proporcionar melhores momentos para crianças que integram famílias com formatos diferentes de composição, com destaque para a prevenção contra a alienação parental e as consequências negativas que tal conduta provoca nos menores.

O evento, que ocorreu no Salão do Júri do Fórum, teve duração de duas horas, com uma conversa com o juiz da Vara Única, Felipe Nóbrega Silva, com o promotor de justiça Felipe Brüggemann, e ainda com a psicóloga e servidora do TJ aposentada Janete Daltoé e com o psicólogo voluntário William Lima. De acordo com o magistrado, o evento acontece para que os pais em processo de divórcio compreendam conflitos que, possivelmente, enfrentarão e, assim, consigam resolvê-los de maneira pacífica para evitar prejuízos no bem-estar dos filhos.

"Desde a primeira edição, percebemos que os pais que participam da Oficina tendem a não voltar ao fórum para rever questões pertinentes ao divórcio como guarda dos filhos e alimentos", avalia Silva. A Oficina de Pais e Filhos acontece uma vez por ano na comarca, para convidados ou para aqueles que manifestarem prévio interesse. Demais interessados podem fazer o curso online, gratuitamente, pelo site do Conselho Nacional de Justiça no endereço eletrônico www.cnj.jus.br/eadcnj na opção "Cursos Abertos".

Imagens: Divulgação/Comarca de Descanso
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.