Voltar Oficina de Pais da comarca de Rio do Campo bate recorde de público na estreia em 2019

Programa é recomendado pelo CNJ

A primeira edição da Oficina de Pais e Filhos da comarca de Rio do Campo deste ano bateu recorde de público nesta semana. Um total de 35 pessoas participaram do encontro na tarde da última terça-feira (26/3), que foi conduzido pela oficiala da Infância e Juventude Méri Luci Bodemüller, capacitada pela Academia Judicial.

A oficina, desenvolvida e recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, é um programa educacional que visa a resolução e prevenção de conflitos familiares. Além de ser voltada a casais que enfrentam a ruptura do relacionamento e têm filhos menores, também é aberta à comunidade em geral, a fim de auxiliar os pais a proteger seus filhos dos efeitos danosos dos conflitos trazidos pelo divórcio, bem como reduzir os traumas decorrentes das mudanças das relações familiares.

A juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, titular da comarca, acredita na importância da Oficina de Pais e incentiva a participação das partes mediante intimação judicial. O Conselho Tutelar também tem apoiado o projeto ao encaminhar famílias atendidas que necessitam de orientações acerca do tema. "Estamos todos engajados na prevenção da violência, rumo à pacificação dos conflitos", garante Méri Bodemüller.

Imagens: Divulgação/Comarca de Rio do Campo
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.