Voltar Órgão Especial aprova promoções na carreira da magistratura e vitalicia novos juízes

O Órgão Especial do TJ, em sessão administrativa na manhã desta quarta-feira (3/10), aprovou movimentações na carreira da magistratura de 1º grau. Os juízes Rodrigo Vieira de Aquino, Manoelle Brasil Soldati, Flávia Carneiro de Paris e Renata Pacheco Mendes foram promovidos para assumir, respectivamente, a 1ª Vara da comarca de Ituporanga, a 2ª Vara da comarca de Ibirama, a Vara Única da comarca de Campo Belo do Sul e a Vara Única da comarca de Urubici.

Os desembargadores também aprovaram os pedidos de remoção dos magistrados Luís Felipe Canever, Rafael Maas dos Anjos e Luiz Carlos Cittadin da Silva para, respectivamente, a Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões da comarca de Palhoça, a comarca de São José (juiz especial), e a 2ª Vara da comarca de Araquari.

Foram deferidos também os pleitos de opção formulados pelos juízes Rafael Sandi (1ª Vara da Família e Órfãos da comarca da Capital) e Marcelo Volpato de Souza (Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca da Capital).

Na sessão desta quarta ocorreu ainda a apreciação e aprovação dos processos de vitaliciamento dos seguintes juízes substitutos: Guilherme Mazzucco Portela, Carolina Cantarutti Denardin, Pedro Rios Carneiro, Rafael Resende Brito, André da Silva Silveira, Heriberto Max Dittrich Schmitt, Jean Everton da Costa, Aline Vasty Ferrandin, Victor Luiz Ceregato Grachinski, Thaíse Siqueira Ornelas, Felipe Nóbrega Silva, Renata Pacheco Mendes, Camila Menegatti, Flávia Carneiro Paris, Guilherme Silva Pereima e Felipe Agrizzi Ferraço.

Os integrantes do Órgão Especial aprovaram, ao final da parte administrativa da sessão, minutas de resolução sobre a designação de juízes para as turmas recursais e a adoção de novo critério para o exercício da direção de foro. 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.