Voltar Órgão Especial do PJSC aprova movimentação na carreira da magistratura catarinense

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (7/4), aprovou nova movimentação na carreira da magistratura catarinense. Para remoção por merecimento ao cargo de juiz de direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville, o colegiado aprovou o nome do juiz de direito Fernando Rodrigo Busarello.

Os desembargadores e as desembargadoras também aprovaram o requerimento de aposentadoria formulado pela juíza de direito Ana Karina Arruda Anzanello. A magistrada estava lotada na 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais, em Florianópolis. A relatora do processo administrativo de aposentadoria, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, reconheceu o empenho da juíza Ana Karina.

"Aproveito para enfatizar as qualidades da doutora Ana, a quem eu tive o prazer de ficar mais próxima quando estive à frente da Câmara Especial de Chapecó. Na oportunidade, a doutora Ana estava lotada em Chapecó e, além de ser uma excelente magistrada, com todas as qualidades inerentes ao cargo, ela também é uma excelente pessoa, sempre muito comprometida com o serviço", afirmou a desembargadora.

O desembargador Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, diretor-executivo da Academia Judicial do TJSC, também fez uma saudação para a magistrada. "Quando eu era juiz em Seara, ela era escrivã judicial. Depois fiquei muito feliz quando soube que ela fora aprovada no concurso para a magistratura. Como disse a desembargadora Hildemar, ela é uma excelente pessoa e profissional. Desejo a sua excelência muita saúde, sucesso e felicidade", anotou o desembargador.  

A desembargadora Vera Lúcia Ferreira Copetti, que é a coordenadora do Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC, também elogiou a magistrada. "A minha intervenção também é para homenagear e saudar a doutora Ana Karina, que iniciou a sua carreira na comarca de Joaçaba, onde eu atuava como representante do Ministério Público. Ela é uma pessoa de extrema capacidade e confiança, que na época já demonstrava que honraria o Poder Judiciário. Desejo que seja feliz", afirmou.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins, destacou as qualidades da juíza que se aposenta. "A doutora Ana Karina sempre foi uma magistrada extremamente dedicada e tomei a liberdade de ligar para ela. Mas percebi que foi uma decisão ponderada e bastante amadurecida. Assim, reitero os votos de que seja muito feliz ao lado de sua família", disse.

O presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, fez a saudação final durante a sessão. "Também desejo felicidades a vossa excelência nesta nova fase. Tenha a certeza de que vossa excelência honrou a toga e o Judiciário catarinense com o seu trabalho profícuo durante os 26 anos de carreira. Muito obrigado pelo trabalho desempenhado no Poder Judiciário catarinense."

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.