Voltar Órgão Especial do TJ promove movimentação na carreira da magistratura de 1º Grau

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em sessão administrativa na manhã desta quarta-feira (5/6), promoveu movimentações na carreira da magistratura de 1º grau. O magistrado Raul Bertani de Campos foi promovido, por antiguidade, para o cargo de juiz de direito da comarca de Mondaí. Já a juíza Luísa Rinaldi Silvestri, pelo critério de merecimento, foi promovida para o cargo de juíza de direito da comarca de Herval do Oeste.

Na mesma sessão, o Órgão Especial também aprovou pedido do desembargador Ernani Guetten de Almeida, presidente da 3ª Câmara Criminal do TJ, para realizar sessão de julgamento daquele órgão nas dependências da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) em agosto, como parte das comemorações dos 50 anos de criação do curso de Direito naquela instituição de ensino superior.

Por fim, ainda na pauta administrativa, os desembargadores aprovaram substituições nas composições das comissões de concurso para ingresso na magistratura e na atividade notarial e de registro. Na primeira comissão, o desembargador Dinart Francisco Machado sucederá o desembargador Ernani Guetten de Almeida. Na segunda, a procuradora Monika Pabst ingressará na vaga aberta com a saída do procurador Newton Henrique Trennepohl. Tanto o desembargador Ernani como o procurador Trennepohl solicitaram o desligamento das respectivas comissões.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.