Voltar Órgão Especial do TJSC aprova as primeiras movimentações na carreira da magistratura em 2023

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na manhã desta quarta-feira (1º), aprovou novas movimentações na carreira da magistratura. O colegiado referendou os requerimentos de opção dos desembargadores João Eduardo de Nadal e Márcio Rocha Cardoso para a 6ª Câmara de Direito Civil e a 5ª Câmara de Direito Comercial, respectivamente.

As desembargadoras e os desembargadores confirmaram o requerimento de opção para a 2ª Câmara Criminal, decorrente da aposentadoria da desembargadora Salete Silva Sommariva, feito pelo desembargador Roberto Lucas Pacheco. O colegiado aprovou ainda a remoção por merecimento do magistrado Anddré Udyllo Gamal de Diniz Mesquita para a comarca de Lebon Régis.

Para o cargo de juiz de direito da Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais da comarca de Concórdia, os membros do Órgão Especial certificaram a promoção por merecimento do magistrado Kledson Gewehr. Na sequência, o juiz Kledson Gewehr teve aprovado o requerimento de opção para assumir no Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Concórdia.

Uma permuta também foi aprovada na sessão desta quarta. A juíza Thaíse Siqueira Ornelas passou a ocupar o cargo na 2ª Vara da comarca de Pomerode. Já o magistrado Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior ficou com a vaga na Vara Criminal da comarca de Curitibanos.

O requerimento de opção para o cargo de primeiro membro da 1ª Turma Recursal da comarca da Capital foi aprovado em nome do juiz Marcelo Pons Meirelles. O mesmo aconteceu com o requerimento de opção para o cargo de juiz da Vara da Família do Foro Distrital do Continente da comarca da Capital, formulado pelo magistrado Ruy Fernando Falk.

Por fim, o colegiado também foi favorável ao requerimento de opção formulado pela juíza Shirley Tamara Colombo de Siqueira Woncce para o cargo na 1ª Vara da comarca de Araquari.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.