Voltar Órgão Especial do TJSC aprova movimentações na carreira da magistratura catarinense

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou nesta quarta-feira (16/12), em sessão administrativa, novas movimentações na carreira da magistratura do Estado. O magistrado Alexandre Dittrich Bühr foi promovido por antiguidade para o cargo de juiz de direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma. Já o juiz Rudson Marcos teve aprovada a opção para o cargo de juiz de direito da Vara de Sucessões e Registros Públicos da comarca da Capital.

Na mesma sessão, os desembargadores aprovaram por unanimidade a análise de minuta de projeto de lei que autoriza a cessão de uso não onerosa do imóvel que abriga a Casa da Cidadania de Campo Alegre. O espaço sediará o Procon municipal, o cartório eleitoral e o serviço de assistência social.

Também foi apreciado o processo administrativo instaurado para analisar a conveniência e a oportunidade da criação de "Comissão de Análise de Distribuição de Processos", sob a relatoria do desembargador Alexandre d'Ivanenko. O voto do relator foi no sentido de que não há necessidade de criação de uma nova comissão e que a atribuição deve ser inserida no Comitê Gestor de Tabela Processual Unificado. A decisão foi aprovada por unanimidade e, assim, a nova denominação é Comitê Gestor de Tabela Processual Unificado e Distribuição de Processos.  

O 1º vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Vitoraldo Bridi, presente à sessão, aproveitou a oportunidade para agradecer ao corpo diretivo do Judiciário catarinense por todo o trabalho realizado em 2020, diante da pandemia da Covid-19. "O Tribunal de Justiça sempre colocou as pessoas em primeiro lugar e fica aqui o agradecimento da AMC e da magistratura em especial. A magistratura também agradece ações como a manutenção e o incremento da movimentação na carreira mesmo nestes tempos de pandemia, assim como todos os avanços direcionados aos servidores e magistrados. Agradeço à magistratura catarinense e aos servidores pelo trabalho desenvolvido em conjunto e com a independência de cada qual. Desejo que 2021 seja repleto de novidades e vacinas, para que possamos voltar ao convívio anterior", anotou o magistrado.

O presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Ricardo Roesler, agradeceu a homenagem e reforçou o vínculo de cooperação com a AMC.  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.