Voltar Órgãos públicos buscam expertise do TJ na gestão da cadeia logística de bens estocáveis

O Almoxarifado Central do Poder Judiciário de Santa Catarina, responsável pela gestão e distribuição de 530 tipos de itens para suprir a demanda das 111 comarcas em todo o Estado, recebeu recentemente a visita de representantes do Ministério Público de Santa Catarina e do Tribunal de Justiça do Paraná, órgãos públicos interessados em obter a expertise do Tribunal de Justiça na gestão da cadeia logística de bens estocáveis.  

A Divisão de Almoxarifado da Diretoria de Material e Patrimônio (DMP) do TJ, atualmente composta por equipe de 37 pessoas entre servidores e terceirizados, é responsável por esta responsabilidade, desde o recebimento do fornecedor até a entrega a todas as comarcas e demais unidades ligadas à Secretaria do Tribunal de Justiça. O controle da entrada de materiais pressupõe a verificação rigorosa da adequação das especificações dos produtos àquelas previstas nos editais de licitação. A saída de bens é precedida do controle dos pedidos realizados com base no comportamento de consumo.

O atendimento dos pedidos, dos mais variados valores, é cuidadosamente realizado, com distribuição de materiais de expediente, limpeza, higiene, copa, informática, mobiliário e de infraestrutura. A distribuição para todo o Estado, realizada em caminhões próprios e por meio de prestadora de serviço de entrega contratada em pregão eletrônico, dá-se de forma a melhor aproveitar as rotas e diminuir custos com logística. "A cooperação entre todos é o pilar para o sucesso na gestão", garante Graziela Cristina Zanon Meyer Juliani, diretora da DMP.

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.