Voltar Outubro Rosa: Diretoria de Saúde promoverá ações para destacar importância da prevenção

Para alertar e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) promoverá diversas ações de sensibilização em prol da campanha "Outubro Rosa", que se iniciará na próxima semana. 

A Diretoria de Saúde também já se mobiliza para a campanha do Novembro Azul. Em grande parte dos casos, tanto o câncer de mama quanto o câncer de próstata têm grandes chances de tratamento e de cura se detectados em fases iniciais. Por essa razão, o Poder Judiciário de Santa Catarina tem procurado apoiar campanhas que buscam alertar para a necessidade do diagnóstico precoce.


Confira, abaixo, o cronograma de atividades:


28 de outubro a 8 de novembro - Rodas de conversa nas comarcas, realizadas em parceria com os profissionais do plano SC Saúde (selecionadas de acordo com a disponibilidade do SC Saúde).

 

31 de outubro - Palestra "Garra e Gratidão", ministrada pela jornalista Ana Lavratti no Auditório do Pleno do Tribunal de Justiça, às 13 horas. A palestra será transmitida ao vivo para todas as unidades judiciárias.

 

Até o dia 22 de novembro serão arrecadados produtos de higiene para doação à Avoc - Associação de Voluntários do Cepon.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.