Voltar Outubro Rosa: palestra de jornalista vai tratar de superação familiar contra câncer

Um emocionado testemunho da sua trajetória familiar entre a saúde e a doença e a própria experiência ao superar um câncer quando tinha um bebê de colo. É a palestra que a jornalista Ana Lavratti vai trazer na próxima quinta-feira (31/10), no auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a temática "Garra e Gratidão, os gatilhos pra superação".

A jornalista tem compartilhado estas lições vividas, extraídas de sua vivência. Enquanto superava um câncer, Ana também enfrentou e acompanhou mais de 20 cirurgias de alto risco, durante o tratamento do marido contra um tumor na base da coluna. Mesmo dedicada às duas vezes que o marido esteve internado em UTI, em 2015 e 2017, deu sequência aos projetos profissionais, como o lançamento do livro "Somos Centenários", sobre os 100 anos da ACIF, além das tarefas diárias no jornalismo e em assessorias de imprensa.

Os conteúdos levados pela palestrante têm reunido participantes em diversos veículos e entidades no Estado, como a Rede da Mulher Empreendedora e o Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Itajaí; e na abertura oficial da Campanha Outubro Rosa de 2018, em Florianópolis, a convite da Associação Brasileira de Portadores de Câncer - AMUCC.

Ana Lavratti, além de jornalista com passagens em assessorias de imprensa e no jornal Notícias do Dia, é mestre pela UFSC, autora de cinco livros, e assina uma das colunas do Portal Acontecendo Aqui. Depois de passadas as dificuldades, conta que após as altas hospitalares estava inteira e forte para corresponder a todas as demandas. Ela adianta a palestra, afirmando que "isso só foi possível porque me mantive no centro do organograma da minha vida, cumprindo com garra os meus compromissos mesmo nas horas mais difíceis, e mantendo uma gratidão genuína pelo simples fato de estarmos vivos", completa.

A palestra que aborda tema de interesse ainda dentro do Outubro Rosa, campanha que se dedica ao combate ao câncer de mama, se inclui nas campanhas desenvolvidas pela Diretoria de Saúde do TJSC. Já nos próximos dias, o Novembro Azul também irá propor debate em torno do enfrentamento ao câncer de próstata.  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.