Voltar Ouvidoria do Poder Judiciário de SC avaliará atendimento em pesquisa com usuário
Com a intenção de receber opiniões do serviço prestado e sugestões de melhorias, a Ouvidoria do Poder Judiciário catarinense lança uma pesquisa de satisfação do usuário. Pela ferramenta, a população tem mais um espaço para registrar por meio de notas (de 0 a 10) e por escrito a qualidade do atendimento do próprio canal de comunicação e do setor onde houve a demanda.
 
A pesquisa de opinião ficará vinculada ao protocolo de atendimento da Ouvidoria. Há duas variantes de participação pela consulta: conforme a resposta tenha sido dada diretamente pela Ouvidoria ou tenha sido necessário pedir algum esclarecimento a outra área. O usuário também terá a possibilidade de fazer sugestões de melhorias e informar se recomendaria o serviço.
 
Pela Ouvidoria do Judiciário é possível apresentar reclamações, requerer informações, solicitar providências, propor sugestões, expressar elogios ou encaminhar denúncias. Em abril, a unidade lançou sua Carta de Serviços ao Usuário, uma espécie de passo a passo sobre como proceder para formalizar manifestações ao canal de comunicação, disponível no portal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (https://www.tjsc.jus.br/web/ouvidoria/inicio).
 
Criada em fevereiro de 2016, a Ouvidoria recebeu no ano de 2017 o total de 3.470 demandas - um crescimento de 36,7% em relação ao ano anterior, quando foram computados 2.537 registros. Ainda este mês, serão divulgados números do relatório de gestão, atividades e estatísticas referentes a 2018.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.