Voltar Ouvidoria Judicial do Tribunal de Justiça catarinense celebra oito anos de instalação

Setor divulga estatística do 1º semestre de 2014

A Ouvidoria Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a responsabilidade do desembargador Salim Schead dos Santos, completou no mês de julho oito anos de atuação. Segundo o desembargador, o órgão tem pautado seu funcionamento nos objetivos para os quais foi implantado em 25 de julho de 2006, ou seja, "aperfeiçoar as atividades do Poder Judiciário e ampliar a disponibilidade de informações e de canais de comunicação com os cidadãos". Desde sua instituição, a Ouvidoria Judicial teve como coordenadores os desembargadores Volnei Carlin, Mazoni Ferreira e Salete Silva Sommariva.

 

"Inegáveis foram os avanços conquistados nesses oito anos, completados recentemente, sobretudo pelo reconhecimento dos setores administrativos e judiciais sobre o importante papel que a Ouvidoria Judicial exerce perante a sociedade. Esse reconhecimento só foi conquistado pelo excelente trabalho daqueles que bem desempenharam a função de ouvidor, que não mediram esforços para sensibilizar cada setor em que a Ouvidoria Judicial se fez presente, com vistas em levar a voz do cidadão para dentro da instituição", sintetiza o desembargador Salim.

 

O magistrado deixa um agradecimento aos desembargadores, magistrados e servidores que contribuíram durante os oito anos para o aperfeiçoamento do órgão, e especialmente ao cidadão que, de modo geral, depositou e continua a depositar sua credibilidade e confiança no serviço prestado pela Ouvidoria.

 

O setor divulgou, também, o relatório estatístico de suas atividades, referente ao primeiro semestre de 2014. Confira os dados:

Manifestações recebidas:

*Reclamações - 400

*Sugestões - 15

*Elogios ou agradecimentos - 18

*Informações - 432

* Outros - 46

 

Formas de recebimento das manifestações:

*Correio eletrônico - 275; Telefone - 216; Carta ou Fax - 3; Formulário eletrônico - 385.

 

Percentuais: reclamações - 43,91%; sugestões - 1,65%; elogios ou agradecimentos - 1,98%; informações - 47,42%; outros - 5,04%. Feitas pessoalmente - 3,51%; por correio eletrônico - 30,19%; telefone - 23,71%; carta ou fax - 0,33%; e formulário eletrônico - 42,26%.

 

Imagens: Heloisa Guarezi/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.