Voltar Ouvidoria Judicial fecha o ano com 99,7% das demandas solucionadas

Formulário no site foi o canal mais utilizado

A Ouvidoria Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio do seu ouvidor judicial, desembargador Salim Schead dos Santos, apresentou nesta semana seu relatório estatístico anual com os números dos atendimentos prestados em 2014. Do total de 1.867 demandas registradas - a maioria através de formulário eletrônico disponível no site do TJ ", 99,7% foram solucionadas. O segundo canal mais acessado pela população para entrar em contato com o Judiciário foi o e-mail. A principal finalidade da Ouvidoria Judicial é servir de canal de comunicação entre o jurisdicionado e o Poder Judiciário catarinense, prestando um atendimento humanizado e sem burocracia.

Desde 2012, com a instituição do Serviço de Atendimento ao Cidadão (Resolução n. 9/2012 - GP), pelo qual a Ouvidoria é responsável, e com a entrada em vigor da Lei do Acesso à Informação (Lei n. 12.527/2011), o setor começou a trabalhar no encaminhamento das solicitações diretamente aos setores responsáveis, bem como no contato de retorno ao interessado quando a informação solicitada estiver disponível no portal eletrônico do Tribunal. "Ao analisar com atenção e respeito as demandas da sociedade sobre nossos serviços ao longo do ano, acolhendo críticas e sugestões pertinentes, foi possível encaminhar relatos com propostas voltadas ao aperfeiçoamento da instituição, contribuindo assim para concretizar a missão do Poder Judiciário", concluiu o desembargador.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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