Voltar Ouvidoria otimiza dinâmica para garantir agilidade e resposta mais rápida à sociedade

A Ouvidoria do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), responsável por representar o cidadão perante os órgãos de Justiça, passa a emitir respostas mais rápidas a partir desta quarta-feira (9/9), com a disponibilização de novo formulário para questionamentos.

Agora, a manifestação será recebida em um painel de atendimento automatizado para uma pré-análise, que pode ser ou não confirmada por um sistema desenvolvido pela própria equipe da Ouvidoria, com o apoio da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI). Para o ouvidor, desembargador Osmar Nunes Júnior, o tempo de resposta com os testes realizados ficou excelente.

A Ouvidoria é um canal de comunicação direta para o cidadão apresentar reclamações, requerer informações, solicitar providências, propor sugestões, expressar elogios e encaminhar denúncias. "O objetivo foi diminuir o trabalho operacional e, simultaneamente, melhorar ainda mais o tempo de atendimento, que já era um dos melhores do país. Pelos testes realizados, a finalidade foi realmente atingida. O formulário também está apto a receber as manifestações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que já está em vigor", destacou o desembargador.

Cada manifestação pode conter mais de uma demanda, situação em que cada tema é tratado separadamente. Os relatos recebidos na Ouvidoria são analisados e respondidos individualmente, ressalvados os anônimos, que são imediatamente descartados. O ouvidor fez questão de agradecer o apoio da Presidência do PJSC, do comitê da LGPD, da DTI e dos próprios servidores da Ouvidoria.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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