Voltar Ouvidoria segue desafio de aperfeiçoar serviço de qualidade e lança seu novo site

O desembargador Robson Luz Varella, desde que assumiu a Ouvidoria do Poder Judiciário, destacou sua difícil missão: aperfeiçoar um serviço historicamente prestado com qualidade. Nesse sentido, resolveu empreender esforços para ampliar e qualificar o acesso à informação, com a reformulação total do site do órgão.

As principais mudanças implementadas neste ano tratam da linguagem clara, objetiva e transparente, com a proposta de tornar acessíveis informações de interesse do público em geral, independente de ter formação jurídica ou não. Para entrar no site, o usuário deve clicar no link "Fale Conosco" do site do TJSC > Ouvidoria. Os dados principais do órgão estão disponíveis em links no lado esquerdo da tela e permitem esclarecer o papel da Ouvidoria no âmbito do Poder Judiciário, conhecer suas atribuições e limitações e saber quais atos normativos a disciplinam.

Localizados no lado direito superior da tela, o formulário eletrônico, as perguntas frequentes e o link para o portal "Acesso à Informação e Transparência" completam o novo ambiente virtual. Os pedidos baseados na Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527/2011) são operacionalizados pela Ouvidoria. Os novos formulários eletrônicos agora permitem que pessoa jurídica se cadastre como manifestante.

Com essas atualizações, além de estar totalmente adaptada às especificações normativas da LAI, a Ouvidoria busca, na visão do desembargador Robson Luz Varella, "aperfeiçoar a comunicação institucional e reforçar a parceria com magistrados e servidores naquilo que já era muito bem feito: prestar um atendimento digno e excelente ao usuário e ampliar o acesso à informação". 

Imagens: Gamaliel Basílio / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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