Voltar Palestra da justiça sistêmica aborda a presença paterna na comarca de Camboriú

A comarca de Camboriú promove na próxima terça-feira (6/8) a palestra ¿Presença Paterna e Criminalidade¿, parte integrante do Projeto Justiça Sistêmica: Vínculos de Amor. O encontro será conduzido pelo psicólogo e constelador sistêmico Paulo Pimont. Coordenado pela magistrada Karina Müller Queiroz de Souza, titular da 1ª Vara Cível da comarca, o projeto contempla encontros mensais, todos a fim de trazer esclarecimentos sobre as dinâmicas familiares recorrentes e pontos de reflexão a respeito das relações humanas. O evento, cujo objetivo é disseminar a cultura da paz nas relações familiares e interpessoais, será no Salão do Júri do Fórum de Camboriú (rua São Paulo, 1271, bairro Santa Regina, Camboriú), a partir das 18h.

Ao final dos encontros o público recebe fichas de avaliação, e o balanço tem sido bastante positivo na comarca. O encontro do mês de junho, com a participação da advogada e defensora pública do Estado de Santa Catarina Gabriela Souza Cotrim, cujo tema era a relação de pais e responsáveis com filhos após o divórcio, contou com a participação de 22 pessoas. Inclusive, o público solicitou que fossem promovidos mais encontros sobre o tema.

O projeto foi classificado pelo público como importante e muito esclarecedor. Do total de participantes, 95% consideraram excelente quanto ao conteúdo, condução, resultado e duração da atividade. Entre as descobertas pessoais da oficina, os participantes citaram ¿melhor entendimento do direito sistêmico e para onde olhar quando surgem os problemas¿, que ¿preciso olhar mais para o passado e aceitá-lo¿, ¿o amor resolve os conflitos¿ e que ¿posso melhorar internamente com a ajuda dos palestrantes, pois sempre trazem um pensamento de impacto¿.

Em maio, a palestra ¿Como os Pais Podem Entender Melhor os Filhos - Crianças e Adolescentes¿, ministrada pela consteladora Marilise Einsfeldt, contou com um público de 36 pessoas, das quais 26 adultos e cinco adolescentes avaliaram o encontro. Entre as considerações, os participantes citaram os principais ensinamentos: ¿a importância de olharmos as relações familiares de todos os ângulos, respeitando cada um o seu papel dentro das relações¿, ¿descobrir que o respeito de uma família é tudo. Jamais deixar os filhos em um conflito com os pais¿, e avaliaram positivamente a palestra.

Em abril, o encontro ¿Um Novo Olhar para as Relações Familiares¿ teve a participação de 33 pessoas. O público que avaliou a palestra também pediu por mais encontros e que o tema fosse abordado mais vezes, além de citar o que aprendeu. Entre as frases de destaque estão: ¿A importância do estudo e aplicação da constelação familiar e a importância do respeito¿ e ¿Como proceder com resolução de conflitos internos¿.

Os encontros ocorrem mensalmente na comarca de Camboriú, com diferentes temas. São gratuitos e abertos para toda a comunidade.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.