Voltar Palestra marca Mutirão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Lages

Brusque reuniu estudantes e profissionais

O Mutirão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, proposto pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, realizará nesta sexta-feira, dia 20/3, às 14 horas, a palestra "Dialogando na Serra: Aqui Violência é Cultura?", no Salão do Júri da comarca de Lages. A palestrante será a desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora estadual de Execução Penal e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, ao lado da juíza Sônia Maria Mazzeto Moroso Terres, subcoordenadora do Núcleo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O Instituto Paternidade Responsável fará uma apresentação teatral.

Na última quarta-feira (18), em Brusque, a juíza Sônia e o juiz Maurício Fabiano Mortari, ambos integrantes do Núcleo, falaram a estudantes de direito e profissionais da assistência social, em evento organizado pela comarca em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município de Brusque. O tema foi a importância e necessidade de uma lei afirmativa que proteja as mulheres e previna a violência contra elas, esta reforçada pela cultura machista e patriarcal que coloca as fêmeas em submissão aos homens.

O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, diretor do Foro e titular da Vara Criminal, ressaltou a importância do evento no Estado e apresentou os dados da violência na comarca. Ele destacou que, apesar de todos os esforços do Judiciário, é necessário que haja um trabalho conjunto de todos os setores, para que se reduza o índice de violência contra a mulher.

Imagens: Divulgação / Comarca de Brusque
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.