Voltar Palestras conscientizam homens e mulheres sobre conflitos e medidas protetivas

¿

Diante do aumento de 40% nos casos analisados de medidas protetivas na região do Vale do Itapocu, no Norte do Estado, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Jaraguá do Sul promoveu, durante todo mês de agosto, várias palestras para homens e mulheres. Os encontros tiveram como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da questão familiar, com destaque para direitos e deveres, bem como o empoderamento da consciência de suas condutas. Segundo dados da comarca local, em 2018 foram apreciadas 191 medidas protetivas, enquanto este ano este número é de 266.

A última atividade da Oficina "Paz nos Lares" aconteceu na semana passada. Ao todo, foram realizadas nove palestras, todas no município de Corupá, envolvendo mais de 90 participantes. As palestras contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Corupá. A secretária do Cejusc de Jaraguá do Sul, Claudete Witkosky Shütze, agradece o apoio dos voluntários que não mediram esforços para o sucesso dos eventos. Na oportunidade, ela expôs o tema: "O que eu tenho e o que eu quero, na visão da Programação Neurolinguística".

Outras palestras também fizeram parte da programação do evento, promovendo reflexões sobre a "Saúde do Homem e a Violência Doméstica", "Lei Maria da Penha: suas consequências e o desenvolvimento com a possível conclusão de divórcio" e também "Autoconhecimento masculino: um caminho para o crescimento pessoal na visão do sistema familiar". Todo o projeto contou com o apoio do juiz Crystian Krautchychyn, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

O público masculino encerrou as palestras com suas impressões acerca das atividades oferecidas: "ótimas experiências", "que é possível voltar a acreditar na vida", "é possível perceber o quanto é gratificante ao chegar pesado e sair leve" e "foi possível rever a minha história de vida, ressignificando o peso das emoções" e muito mais. Mais de 45 voluntários trabalharam nas oficinas existentes e auxiliaram a população com conhecimento e dedicação.

Imagens: Divulgação/Comarca de Jaraguá do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.