Voltar Palestras e café da manhã marcaram o Dia Nacional da Adoção em comarcas de SC

Temas: dúvidas, verdades, mitos e experiências

O Dia Nacional da Adoção, comemorado na segunda-feira (25/5), foi marcado por uma palestra na comarca de Xaxim. Os palestrantes foram o juiz Christian Dalla Rosa, titular da 1ª Vara, o promotor de justiça Simão Baran Junior, a psicóloga Luanda Boschetti, a assistente social Maria Ivone Conte e o representante do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Xanxerê, Ivan Durant Junior.

O evento, realizado no período vespertino, teve como tema "Adoção: verdades, mitos e experiências" e contou com a participação de 100 profissionais da Rede de Proteção Social das cidades de Marema, Lajeado Grande, Entre Rios e Xaxim. A promoção envolveu a comarca de Xaxim, o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Xaxim, por meio do Setor de Proteção Social de Alta Complexidade.

Na comarca de Xanxerê, o grupo de estudos e apoio à adoção Amigos da Criança de Xanxerê (GEAAX) promoveu nesta segunda-feira um café da manhã com autoridades municipais e regionais. O objetivo foi sensibilizar e fortalecer a parceria realizada com a rede de atendimento para concretizar a garantia dos direitos das crianças e adolescentes da comarca. As autoridades foram avisadas da necessidade de convocar as equipes técnicas de cada instituição para participar da palestra prevista para o dia 28 de maio na Unoesc de Xanxerê, com o tema "Aspectos jurídicos e outras dúvidas sobre adoção".

Ela será ministrada pela juíza Daniela Fernandes Dias Morelli e pelo oficial da Infância e Juventude Fernando Horostecki. O presidente do grupo e o serviço social da comarca informaram que o objetivo dos eventos é esclarecer à população que a adoção não é só um processo vinculado ao Judiciário, mas que depende de outras áreas como educação, psicologia, saúde etc., enfim, todo o sistema de garantias do direito da criança e do adolescente à convivência familiar.

Imagens: Divulgação/Comarcas Xaxim-Xanxerê
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.