Voltar Para celebrar o Outubro Rosa, evento reunirá virtualmente pessoas de todo o Brasil

No próximo sábado (31/10), às 10h, pessoas de todo o Brasil irão realizar alguma atividade física ou prática que revele autocuidado, usando um acessório na cor rosa. Cada participante registrará o momento com uma foto e publicará em suas redes sociais, marcando a sua entidade participante e a #SCROSA.

Este é um movimento mundial e que, no Brasil, terá a participação de diversas entidades e instituições, entre elas o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). De acordo com Rejane Sanchez, presidente da Comissão da Mulher Advogada, da OAB catarinense, como a pandemia impede as atividades coletivas, "a ação é uma possibilidade de fazer diferença e ter grande impacto em favor da saúde das mulheres, mantendo as regras de distanciamento impostas pelas autoridades sanitárias". Rejane pede a mobilização de todos:  colegas de trabalho, amigos, família, todos! "Quanto maior o engajamento, especialmente de mulheres, maior o impacto", diz a presidente.

Além do PJSC e da OAB, a ação envolverá ACM, Alesc, SBM/SC, Ceme, Amuuc, Cedim, Mulheres do Brasil, MPSC, CDL, Comdim, Fecam, Fepese, Corali, Acif Mulher, IGB, FR, ABMCJ, Fórum Suprapartidário, BPW, Nanovetores, Mulheres Acate. O evento pretende inspirar o maior número de pessoas para que o autocuidado seja prioridade e salve vidas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.