Voltar Participantes do programa Novos Caminhos terão acesso facilitado a vagas na indústria 

Jovens egressos do programa Novos Caminhos poderão acessar oportunidades na indústria por meio da plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação. A integração dos programas foi anunciada nesta quinta-feira (6/10), em evento realizado em Chapecó que reuniu a diretoria executiva da Federação das Indústrias (Fiesc), autoridades do Poder Judiciário e empresas parceiras do Novos Caminhos. A iniciativa é fruto de parceria entre a Fiesc, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), com apoio de outras entidades. 

Transformar a realidade de crianças e adolescentes em situação de acolhimento para que conquistem uma vida digna e autônoma. Esse é o objetivo do programa Novos Caminhos, criado em 2013 e que, até este ano, atendeu 789 crianças e 4.017 adolescentes. Durante esse período, foram 11.919 matrículas em educação profissional e 911 jovens encaminhados ao mercado de trabalho, seja por meio da aprendizagem, do estágio ou do emprego efetivo. 

O diretor da Nutrata, Marlon Alessio, contou que a empresa passou a apoiar o programa neste ano. “É a maneira que temos para contribuir, acolhendo os jovens e dando uma oportunidade de trabalho. Sempre temos vagas disponíveis e priorizamos o crescimento dos colaboradores”, realçou. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.