Voltar Pelo combate à Covid-19, heróis da saúde são homenageados pelo Poder Judiciário de SC

Em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na tarde desta quarta-feira (19/8), sob o comando do presidente do Judiciário catarinense, desembargador Ricardo Roesler, os profissionais da área da saúde que lutam diariamente no combate ao coronavírus no Estado foram homenageados. O reconhecimento pelo trabalho realizado foi prestado em nome dos presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, respectivamente médico Daniel Knabben Ortellado e enfermeira Helga Regina Bresciani. Cada um dos representantes recebeu uma placa do Poder Judiciário pelos serviços prestados à sociedade catarinense.

Para o presidente da corte estadual, os profissionais de saúde são verdadeiros heróis e, por isso, também usam máscaras para salvar vidas. "O cenário de incerteza, causado por uma doença nova e de rápida propagação, colocou à prova esses profissionais que honraram e continuam honrando o compromisso de bem atender a população. No momento em que a mitigação dos nefastos efeitos que este novo vírus exige de todos nós, não por opção, mas como um dever social com a adoção de posturas rígidas, em que cada ato é relevante para permitir atendimento a quem de fato necessite, os profissionais que trabalham na linha de frente merecem o reconhecimento aqui prestado", agradeceu o desembargador Ricardo Roesler.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Santa Catarina registrou mais de 126 mil casos confirmados e 1.918 mortes até quarta-feira (19). Também em função disso, o presidente do Judiciário catarinense reforçou a necessidade de mais investimentos na área da saúde. Ele ainda enalteceu a dignidade, a devoção e a competência com que esses profissionais realizam suas atividades.

O presidente do CRM lembrou que a luta não é apenas contra um vírus, mas contra uma doença completamente desconhecida, além da falta de condição de trabalho digna. "Homenagens como esta são importantes, porque o profissional de saúde também gosta do reconhecimento dos pacientes. Por isso, não é apenas uma profissão, mas uma vocação. A gente quer esse reconhecimento e homenagens como a do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e, em nome dos médicos catarinenses, o nosso muito obrigado", destacou Ortellado.

Representante dos 63 mil profissionais de enfermagem registrados em Santa Catarina, a enfermeira Helga Bresciani ressaltou a importância da contratação de mão de obra qualificada para aperfeiçoar os trabalhos nas unidades de saúde. "Nesse cenário de enfrentamento de crise que podemos comparar a uma guerra, que é um combate contra um vírus e os desencontros dos gestores, contamos com o apoio de todos para valorizar a enfermagem e lembrar que a nossa vida é cuidar da vida dos outros, com segurança e responsabilidade", destacou a presidente do Conselho de Enfermagem.  

A homenagem contou com a participação do 1º vice-presidente do PJSC, desembargador João Henrique Blasi; da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins; do 2º vice-presidente do PJSC, desembargador Volnei Celso Tomazini; do 3º vice-presidente do PJSC, desembargador Salim Schead dos Santos; e dos desembargadores Rodrigo Collaço e Henry Petry Junior, além de outros magistrados e autoridades que acompanharam os trabalhos majoritariamente por meio virtual.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.