Voltar Pena de 8 anos a homem que fez uso de disfarce para tentar assassinar ex-namorada

O Tribunal do Júri da comarca de Criciúma condenou um homem de 49 anos, por tentativa de homicídio qualificado, a oito anos de reclusão. A sessão de julgamento foi presidida pela juíza substituta Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia.

O crime aconteceu em março de 2021, em uma loja localizada dentro de um supermercado no centro de Criciúma. O acusado trajava túnica, óculos escuros e máscara para dificultar sua identificação, e ingressou no estabelecimento de sua ex-namorada armado com uma faca, com a qual tentou golpeá-la diversas vezes. A vítima conseguiu desviar das investidas e segurar a faca. Outras pessoas que estavam no local intervieram e impediram que o crime fosse consumado.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado em razão da condição do sexo feminino, e o homem foi condenado por tentativa de feminicídio à pena de oito anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado. A sessão ocorreu na última quinta-feira (5/5). Cabe recurso da decisão ao TJSC.​

Imagens: Divulgação/Comarca de Criciúma
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.