Voltar Penas dos 5 acusados por morte de policial militar em Joinville somam mais de 76 anos

Depois de 17 horas de julgamento, o Conselho de Sentença da comarca de Joinville, integrado por sete jurados, condenou os cinco réus acusados do assassinato de um policial militar a penas que, somadas, totalizaram mais de 76 anos de prisão. A maior reprimenda alcançou 29 anos e quatro meses de reclusão; a menor, cinco anos e quatro meses. Todos os acusados foram condenados por organização criminosa, mas apenas dois também foram responsabilizados pelo homicídio.

A sessão de julgamento, presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri, terminou por volta da 1 hora da madrugada desta sexta-feira (10/5). O crime aconteceu em outubro de 2017, no interior de uma loja na zona sul de Joinville, quando o policial militar foi assassinado enquanto comprava um presente para o filho, que estava de aniversário. A vítima estava de folga naquele dia e foi surpreendida pela ação dos agentes. O policial tinha 43 anos, 19 dedicados à função militar.

O promotor de justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos utilizou duas horas e meia para sua explanação. Os cinco advogados - um para cada réu - também utilizaram esse tempo. Não houve réplica nem tréplica, circunstâncias que colaboraram para o desfecho da sessão no início da madrugada. Havia expectativa de que a sessão teria de ser interrompida para retomada na manhã desta sexta-feira (Autos n. 0018735-31.2017.8.24.0038).

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.