Voltar Pioneira no Brasil e com preços de custo, Farmácia do TJSC completa 20 anos em 2022

A Farmácia do Poder Judiciário de Santa Catarina comemora 20 anos em 2022. Localizada na sede da corte em Florianópolis, no 4º andar da Torre 1, ela é formada por duas salinhas conjugadas e, apesar das servidoras com seus jalecos brancos, não se parece em nada com uma farmácia tradicional. Não há prateleiras abarrotadas de remédios, nem estandes de cosméticos, nem balas ou chocolates disponíveis nos caixas – aliás, não há caixas.

Experiência inédita no Brasil, ela oferece aos servidores e magistrados – ativos e aposentados – medicamentos a preço de custo. Além disso, é possível adquirir os produtos para os cônjuges, filhos, pais, netos e avós. Os estagiários, residentes judiciais e militares, desde que vinculados à folha de pagamento do PJSC, também podem utilizá-la.

“No começo foi um grande desafio porque não existia experiência similar no país, e nós tivemos que fazer tudo do zero, com criatividade e força de vontade”, conta a servidora Vanessa Berenhauser, no comando desde a inauguração. A farmácia funciona em parceria com a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça.

Uma das bases de trabalho da farmácia é o tratamento humanizado, que se reflete na quantidade de mensagens e elogios recebidos semanalmente. “O clima bom que as pessoas de fora percebem é o reflexo do clima que existe aqui dentro”, afirma Jacqueline da Silva Fransozi, ela também na farmácia desde o começo. “É um ambiente de harmonia, de companheirismo, de respeito, por isso as coisas fluem tão bem.”

O pedido dos produtos pode ser feito via formulário eletrônico ou diretamente na sala até às 18 horas. Os medicamentos sujeitos a prescrição devem ser solicitados mediante a apresentação de receita médica. Se a pessoa é da comarca da Capital, o medicamento estará disponível no dia seguinte.

Já para quem trabalha em outra cidade do Estado, o medicamento é enviado no primeiro malote do dia subsequente ao pedido e ficará sob a responsabilidade do secretário do foro. A farmácia foi inaugurada durante a presidência do desembargador Francisco Xavier Medeiros Vieira.

Pedidos de orçamento devem ser feitos  pelo e-mail ds.farmacia@tjsc.jus.br ou pelo telefone  (48) 3287-7635. Para informações detalhadas, acesse a cartilha explicativa  dos serviços da farmácia.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.