Voltar PJ catarinense começa na próxima segunda-feira campanha de vacinação contra a gripe

A Diretoria de Saúde (DS) informa que a campanha de vacinação contra a gripe em 2021 no Poder Judiciário de Santa Catarina ocorrerá no período de 5 de abril a 5 de junho de 2021. O público-alvo desta campanha são todos os magistrados e servidores ativos (efetivos e comissionados), militares, servidores à disposição do Poder Judiciário, estagiários, residentes judiciais e voluntários registrados no sistema de recursos humanos do PJSC. Não estão incluídos no público-alvo da campanha de vacinação do PJSC os terceirizados e os aposentados.

Assim como nos anos anteriores, as vacinas serão fornecidas e aplicadas somente nas salas de vacinação credenciadas, mediante prévia identificação do usuário pela apresentação do crachá ou carteira funcional e de documento de identificação com foto (RG ou CNH). Os trabalhadores incluídos no público-alvo que não possuem crachá ou carteira funcional deverão apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH) e declaração de trabalho, que deverá ser preenchida pela respectiva chefia/secretário de gabinete.

A DS orienta que sejam respeitadas as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 quanto à restrição de circulação e aglomerações de pessoas. Logo, os servidores deverão realizar contato prévio com a credenciada do seu interesse para verificar a disponibilidade de atendimento, bem como a necessidade de agendamento prévio e demais procedimentos adotados para a vacinação. 

A relação das clínicas e farmácias credenciadas será continuamente atualizada no mapa do Estado de Santa Catarina no seguinte link: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1e_obcU01PW3lVEsPgaWPc39LMXPGGsIS&usp=sharing

O Ministério da Saúde recomenda às pessoas incluídas no grupo prioritário do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 que as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19 sejam aplicadas com um intervalo mínimo de 14 dias. Dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones (48) 3287-7612; 3287-7629 ou e-mail ds.sesmt@tjsc.jus.br.

Acesse a Cartilha de Vacinação H1N1 

Acesse a Cartilha sobre vacina COVID

Imagens: Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.