Voltar PJ catarinense realizará Semana da Conciliação 100% digital por meio do Cejusc Virtual

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) iniciou os preparativos para a XV Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2020. A ação é organizada pela Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), sob o comando do desembargador Antônio Zoldan da Veiga, e abrangerá demandas judicializadas em 1º e 2º graus e também conflitos em fase pré-processual.

A edição deste ano da Semana da Conciliação será 100% digital, ou seja, todas as conciliações serão realizadas por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Virtual. A seleção de processos será feita pelas unidades judiciárias ou por indicação das partes e/ou procuradores através de petição nos autos, e-mail encaminhado à vara judicial ou formulário do Cejusc Virtual disponível no site institucional. O prazo para envio dos requerimentos será até 15 de novembro de 2020. 

Nos casos em que não existe um processo judicial (pré-processuais), os interessados devem solicitar o agendamento de audiência de conciliação em um Cejusc. Acesse a relação de Cejuscs do Estado.

As sessões de conciliação serão realizadas priorizando o formato virtual, principalmente por meio de videoconferência (PJSC Conecta) ou por WhatsApp, e conduzidas por conciliadores e mediadores capacitados. Entidades públicas e empresas privadas interessadas em participar do evento poderão entrar em contato pelo e-mail cejusc.virtual@tjsc.jus.br.

O CNJ contemplará através do Prêmio Conciliar é Legal, com menção honrosa, as comarcas que fizerem o maior número de acordos na Semana da Conciliação, em relação ao total de sentenças e decisões terminativas de processos passíveis de acordo nos 12 meses anteriores ao mês de realização do evento.

Dúvidas e esclarecimentos devem ser remetidos para os e-mails cojesc@tjsc.jus.br ou cejusc.virtual@tjsc.jus.br.

Mais informações estão disponíveis no portal institucional.

Acesse o link do regulamento do Prêmio Conciliar é Legal.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.