Voltar PJSC apresenta panorama do trabalho não presencial ao Tribunal de Justiça do Maranhão

Na última quarta-feira (28/4), integrantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), acompanhados pelo coordenador do Gabinete da Presidência, Cleon Bassani Ribas, tiveram a oportunidade de apresentar o atual panorama do trabalho não presencial na Justiça catarinense a representantes da área de gestão de pessoas do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Com foco nas principais inovações relacionadas ao tema, os servidores de ambos os tribunais trocaram experiências e vislumbraram avanços diante do novo paradigma de trabalho. Aspectos fundamentais para o amadurecimento do trabalho não presencial no Poder Judiciário também foram discutidos, entre eles a importância da descentralização da gestão e da autonomia dos gestores para organizar as equipes, bem como da confiança e transparência na relação de gestores com servidores.

Durante o encontro virtual, os representantes do TJMA demonstraram interesse pelas distinções e peculiaridades existentes entre os regimes de teletrabalho e home office, vigentes na Corte catarinense.

A equipe técnica da DGP apresentou ainda os procedimentos específicos para o teletrabalho, regime hoje adotado pelo TJMA, com destaque para os fluxos, documentos necessários para ingresso, meta diária e controle de produtividade e prorrogação automática - uma das importantes novidades adotadas recentemente pelo PJSC - frente à demanda da renovação do teletrabalho.

Participaram do encontro virtual pelo TJMA Daniele Mesquita, diretora de Recursos Humanos; Clara Nolasco e Renata Desterro, supervisoras de Teletrabalho; e Rafael Arcangelo, analista judiciário. A equipe maranhense elogiou o PJSC pela atuação inovadora e agradeceu a oportunidade de compartilhar experiências sobre o assunto.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.