Voltar PJSC cede novos kits de informática para uso nos sistemas socioeducativo e prisional

Uma nova remessa de equipamentos e acessórios de informática foi entregue ontem (29/6) pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) para uso nas audiências realizadas por videoconferência em unidades vinculadas à Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. São 35 conjuntos formados por um microcomputador, dois monitores, webcam e mesa de som equipada com microfone. Os aparelhos serão distribuídos de forma a atender todas as regiões do Estado.

O termo de cessão tem prazo de cinco anos, sendo acompanhado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do PJSC. Além dos kits entregues nesta segunda, outros 64 conjuntos de informática foram cedidos em remessas anteriores pelo Judiciário. A chefe da Seção de Gerenciamento e Manutenção de Equipamentos de TI da Diretoria de Tecnologia da Informação, Elusa Aparecida Beal, explica que os computadores são entregues prontos para uso. Embora não sejam aparelhos novos, todos têm capacidade operacional para a realização das videoconferências. "São os mesmos tipos de equipamentos que usamos no nosso dia a dia no Tribunal", explica Elusa.

Em uso no sistema prisional e socioeducativo, os kits ainda são de propriedade do Judiciário, mas cabe ao Estado zelar pelos equipamentos e assumir as despesas decorrentes de instalação, manutenção, conservação e suporte técnico.

Imagens: Divulgação
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.