Voltar PJSC divulga vídeo sobre as últimas medidas para proteger a saúde dos usuários da Justiça

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube (youtube.com/tjscoficial) e demais redes sociais, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) reforça a necessidade de redobrar os cuidados com o agravamento da pandemia no Estado. Para garantir a segurança e preservar a saúde de magistrados, servidores, terceirizados, colaboradores, jurisdicionados e demais operadores do direito, a Justiça catarinense suspendeu o atendimento presencial em toda a Justiça Estadual - Tribunal de Justiça, 111 comarcas e todas as unidades administrativas. A medida teve início já nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, e se estenderá inicialmente até 12 de março. Nesse período, fica restabelecido o cumprimento remoto do expediente, em regime de home office.

"Enquanto não houver uma imunização pela vacina, nós temos que ter muita cautela e muita preocupação nos atos presenciais. O Poder Judiciário é feito de pessoas para pessoas. Então é muito importante que nós cuidemos da saúde e do bem-estar do servidor, do magistrado e de todos os jurisdicionados", reitera o presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler.

A ideia é restringir ao máximo a circulação de pessoas para evitar a disseminação do coronavírus. "Os atos processuais estão sendo realizados apenas à distância. Somente aqueles atos que envolvam réu preso, adolescente em conflito com a lei ou impliquem perda ou perecimento do direito podem ser realizados presencialmente", explica o juiz auxiliar da presidência do PJSC Cláudio Régis de Figueiredo e Silva. A diretora de Saúde do PJSC, Graciela de Oliveira Richter Schmidt, também participou da gravação. "Infelizmente a gente vê que o sistema hospitalar está ficando sobrecarregado", alerta.

Assista o vídeo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.