Voltar PJSC e PC firmam convênio para ações integradas nas áreas de inteligência e operacional

Ouça o nosso boletim

Ações integradas de compartilhamento de informações, apoio e cooperação nas áreas operacional, de inteligência e contrainteligência, de disposição funcional e capacitação de servidores figuram entre os pontos centrais de um convênio assinado na tarde desta terça-feira (23) pela Polícia Civil de Santa Catarina e o Poder Judiciário.

O documento foi assinado entre o presidente do Tribunal de Justiça de SC, desembargador João Henrique Blasi, e o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, na Delegacia-Geral, em Florianópolis. Diretores e gerentes da Polícia Civil, policiais civis e membros do TJSC também participaram do ato.

A cooperação técnica firmada busca o aprimoramento de ações voltadas ao interesse comum das instituições. À Polícia Civil de Santa Catarina, por exemplo, caberá colaborar na execução do plano de segurança institucional do Poder Judiciário, realizar atividades de inteligência e disponibilizar policiais civis para as ações.

Para o presidente do TJSC, a parceria por meio das ações conjuntas traz avanços nos resultados. “Com isso, nós nos aproximamos da população, que é destinatária dos nossos serviços, e assim podemos realizar os nossos serviços com mais eficácia, mais eficiência e mais efetividade”, sintetizou João Henrique Blasi.

O delegado-geral da Polícia Civil de SC salientou a importância da parceria para o melhor atendimento à população. “A proximidade da Polícia Judiciária com o Poder Judiciário fortalece a investigação criminal, o desvendamento de crimes, e traz para a sociedade um maior ganho”, pontuou Marcos Flávio Ghizoni.

Ao Judiciário compete fornecer as instalações físicas, meios materiais e equipamentos necessários aos policiais civis que atuam no Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do Tribunal de Justiça de SC. Além disso, acompanhar as operações desenvolvidas pelo NIS, disponibilizar equipamentos e tecnologias, ceder servidores e fomentar a capacitação técnica especializada dos policiais civis que atuam no Judiciário ou na Polícia Civil por meio de cursos ou treinamentos (com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.