Voltar PJSC lança concurso público para atividades notariais e de registro no Estado

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) lançou concurso público para ingresso, por provimento e/ou remoção, na Atividade Notarial e de Registro no Estado de Santa Catarina, destinado ao provimento de 220 serventias vagas. O edital de abertura do concurso já está disponível na página do PJSC. Serão destinados dois terços das delegações (147) aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso por provimento, enquanto um terço (73) será destinado aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso por remoção - será respeitado o percentual de 5% em cada modalidade para pessoas com deficiência.

A relação das serventias vagas, com a indicação da modalidade de ingresso, vacância, criação e situação constam no Anexo 1 do edital. O concurso terá seis etapas: prova escrita objetiva de seleção, prova escrita e prática, comprovação de requisitos para outorga, análise de vida pregressa, prova oral e avaliação de título.

Os resultados serão divulgados no endereço http://conhecimento.fgv.br/concursos/tjsc20. As provas serão realizadas em Florianópolis. As inscrições para o concurso poderão ser realizadas no período de 24 de julho, a partir das 14 horas, até as 16 horas de 3 de setembro, no endereço https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjsc20. O valor da taxa de inscrição para cada modalidade de ingresso é de R$ 350, podendo ser aproveitado, nas novas inscrições, o valor pago no certame anterior anulado. 

A prova escrita objetiva, de caráter apenas eliminatório, será realizada no dia 18 de outubro, das 8h às 14h, para os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por remoção. Para os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por provimento, a prova escrita objetiva será realizada no dia 25 de outubro de 2020, das 8h às 14h. Os locais para realização da prova escrita objetiva serão oportunamente divulgados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjsc20. A realização da prova escrita e prática está prevista para o dia 10 de janeiro de 2021, com duração de 6 horas. Diante da situação excepcional de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19, as datas previstas no edital para a realização das provas poderão ser remanejadas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.