Voltar PJSC lidera volume semanal de sentenças, decisões e despachos entre TJs de médio porte

A última semana de maio foi marcada pela liderança do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) na produtividade comparada entre os dez tribunais estaduais brasileiros de médio porte, conforme dados atualizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre os dias 24 e 30 de maio, o Judiciário catarinense alcançou os resultados mais expressivos do grupo em relação às sentenças/acórdãos (22,3 mil), decisões (33,1 mil) e despachos (53,5 mil).

O volume de decisões durante a semana também representou o segundo maior resultado alcançado pelos magistrados catarinenses em 2021. Outro destaque do período diz ao respeito aos atos cumpridos por servidores: com 992,8 mil registros nos dias 24 a 30 de maio, o PJSC também obteve o melhor desempenho entre os tribunais médios neste indicador.

Na última semana do mês, o Judiciário catarinense ainda contribuiu com R$ 97,7 mil em  recursos destinados à compra de equipamentos e insumos exclusivos para uso no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os valores são oriundos do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.