Voltar PJSC promove avanços no projeto de expansão do atendimento de suporte de TI nas comarcas

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) continua a promover avanços no projeto de expansão do atendimento de demandas de tecnologia da informação (TI) pelos técnicos de suporte em informática (TSIs), por meio do IBM Control Desk. Trata-se de uma ferramenta institucional já utilizada desde 2017 para abertura e atendimento a chamados. O movimento de expansão foi iniciado no último mês de julho, imediatamente após comunicação da Presidência a todos os colaboradores do PJSC ressaltando a importância do projeto.

Desde então, a cada duas semanas os usuários das comarcas dos polos que compõem o ciclo de implantação passam a cadastrar, por meio de abertura de chamado em formulário no Portal de Serviços, seu problema, sua necessidade ou dúvida. 

Ficam registradas na ferramenta todas as tratativas, datas e demais informações da demanda cadastrada, que podem ser consultadas futuramente tanto pelo usuário quanto pelo atendente. Além disso, o TSI tem a possibilidade de empregar soluções padronizadas disponíveis na ferramenta ou criar uma nova que pode ser utilizada pelos demais, e ainda pode encaminhar facilmente o chamado para a comarca polo ou para a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) se necessitar de auxílio. 

O acesso a relatórios de gestão, a possibilidade de avaliação da qualidade do atendimento do serviço prestado, a padronização e a integração de procedimentos em uma única ferramenta resultam em maior efetividade e transparência na prestação dos serviços técnicos. 

Além das vantagens já citadas, após a conclusão do projeto será realizada uma revisão dos formulários disponíveis no Portal de Serviços, considerando a nova realidade de atendimento de primeiro nível de suporte de tecnologia da informação pelos TSIs. E será possível também efetivar o controle de estoque setorizado de peças e periféricos, sempre vinculado ao chamado aberto que indica a necessidade e o equipamento. 

Projeto tem previsão de encerramento em dezembro

A previsão de encerramento do projeto é dezembro deste ano. Até o momento, a implantação já ocorreu nas comarcas de Anchieta, Campo Erê, Cunha Porã, Descanso, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Mondaí, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Capital, Capital-Continente, Capital-Eduardo Luz, Capital-Norte da Ilha, Capital-Direito Bancário, São José, Biguaçu, Garopaba, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Chapecó, Coronel Freitas, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, Quilombo, São Carlos, Seara, Xanxerê, Abelardo Luz, Ipumirim, Itá, Ponte Serrada, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Xaxim, Blumenau, Blumenau-Universitário, Ascurra, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó, Rio do Sul, Ibirama, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Oeste, Taió e Trombudo Central, nas quais os TSIs foram capacitados e acompanhados remotamente pela equipe do projeto da DTI. Na próxima semana será a vez das comarcas dos polos de Joinville e Mafra (Joinville, Araquari, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Mafra, Canoinhas, Itaiópolis, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho  e São Bento do Sul). Esse é mais um passo importante para o aprimoramento dos serviços internos do PJSC.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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