Voltar PJSC prorroga para o dia 5 de julho a campanha de vacinação contra a gripe

A Diretoria de Saúde (DS) informa que a data final da campanha de vacinação contra a gripe no Poder Judiciário de Santa Catarina foi prorrogada para 5 de julho de 2021. O público-alvo dessa campanha são todos os magistrados e servidores ativos (efetivos e comissionados), militares, servidores à disposição do Poder Judiciário, estagiários, residentes judiciais e voluntários registrados no Sistema de Recursos Humanos do PJSC. Não estão incluídos no público-alvo da campanha de vacinação do PJSC os terceirizados e os aposentados.

As vacinas serão fornecidas e aplicadas somente nas salas de vacinação credenciadas, mediante prévia identificação do usuário pela apresentação do crachá ou da carteira funcional e de documento de identificação com foto (RG ou CNH). Os trabalhadores incluídos no público-alvo que não têm crachá ou carteira funcional deverão apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH) e declaração de trabalho, que deverá ser preenchida pela chefia imediata/secretário de gabinete.

A DS orienta que sejam respeitadas as medidas de prevenção à disseminação do covid-19 quanto à restrição de circulação e aglomeração de pessoas. Assim, reforçamos a recomendação de realizar contato prévio com a credenciada de seu interesse para verificar a disponibilidade de atendimento, bem como a necessidade de agendamento prévio e demais procedimentos adotados para a vacinação.

A relação das clínicas e farmácias credenciadas será continuamente atualizada no mapa do Estado de Santa Catarina. Salienta-se a importância da vacinação como medida de saúde pública para a prevenção e a não disseminação da doença para a população. Diminuir o número de infectados pela influenza reduz a procura por hospitais. Além disso, facilita um diagnóstico mais preciso de covid-19, tendo em vista que ambas as doenças virais têm sintomas parecidos.

O Ministério da Saúde recomenda às pessoas incluídas no grupo prioritário do Plano Nacional de Vacinação contra o Covid-19 que as vacinas contra a gripe e contra o covid-19 sejam aplicadas com um intervalo mínimo de 14 dias."

- Cartilha de Vacinação H1N1.
Cartilha sobre vacina COVID.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.