Voltar PJSC recebe avaliação positiva por gestão da crise gerada pela pandemia de Covid-19

A gestão da crise gerada pela pandemia do coronavírus, com a adoção de medidas emergenciais para garantir a segurança de magistrados e servidores e a manutenção dos trabalhos, rendeu ao Poder Judiciário de Santa Catarina excelente avaliação de seus colaboradores.

É o que se extrai dos resultados da Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores realizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) entre os meses de outubro e novembro de 2020, com a participação de magistrados, servidores e estagiários. Em um ano particularmente desafiador para todas as organizações, o PJSC foi muito bem conceituado, com especial destaque para as ações de comunicação desenvolvidas neste período - Palavra do Presidente, Informativos, Portal do Coronavírus Portal da Ergonomia, etc).

A pesquisa contou com novas questões para identificar a satisfação dos colaboradores em relação ao papel desempenhado pela instituição diante das dificuldades apresentadas ao longo do ano. Os resultados, que refletem a satisfação dos respondentes, foram:

Diante destes indicadores, é possível afirmar que os esforços empreendidos pela instituição para amenizar os efeitos da pandemia obtiveram resultados positivos. A aprovação geral de 82,64%, inclusive, superou a satisfação em relação ao clima organizacional que alcançou uma melhoria de 5,05% em relação à 2019 e representa o maior índice geral de satisfação (79,48%) já apurado desde que a pesquisa foi implantada.

Também, os colaboradores foram questionados sobre qual modalidade e regime de trabalho gostariam de atuar em um cenário de "normalidade" (pós-pandemia). Com 35,13% das indicações, o preferido foi o Home Office parcial, regime de trabalho não presencial no qual parte dos dias da semana são desempenhados em casa mediante o cumprimento integral da carga horária de trabalho.

As preferências indicadas demonstram que o Home Office, instituído pela Resolução GP n. 31/2020, é o regime que prevalecerá em um futuro cenário de normalidade, escolha que ratifica a atuação de vanguarda do PJSC, um dos primeiros a institucionalizar este regime de trabalho.

Os resultados da pesquisa são indicadores utilizados para o planejamento e desenvolvimento de ações que visem à melhoria constante das condições de trabalho na instituição, e fazem parte do objetivo "Fomentar ações para a melhoria da saúde e do clima organizacional" do mapa estratégico institucional.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.