Voltar PJSC soluciona aproveitamento das custas de diligências nas ações migradas para eproc

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) anuncia a solução de mais uma demanda apresentada por advogados e servidores. Desde a última segunda-feira (13/7), a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) disponibiliza uma ferramenta que permite aproveitar no eproc as diligências recolhidas no SAJ para pagamento das conduções dos oficiais de justiça. Esse dispositivo consiste em importar o boleto com o item de condução que não foi utilizado ainda no SAJ.

Agora, existe a integração entre as custas de diligência recolhidas no sistema legado com a emissão de novos mandados no sistema eproc. ¿Com o início da migração dos processos judiciais para o sistema eletrônico eproc, a equipe responsável pelo projeto fica atenta às diversas necessidades que surgem durante a operação. A identificação desta necessidade ocorreu por meio de contato dos próprios advogados, que estavam demandando uma solução pelos canais de atendimento da assessoria de custas da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/TJSC)¿, explica o diretor de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau, Marcos Raccioppi.

Com o objetivo definido, as equipes das Divisões de Sistemas Judiciais e de Sistemas Administrativos da DTI trabalharam com afinco na criação de uma ferramenta que possibilite o reaproveitamento de conduções pagas e não utilizadas antes da migração do processo. Assim, os advogados e servidores poderão realizar a importação de itens da guia para o processo no eproc, tornando-o disponível para vinculação na emissão de novos mandados.

O procedimento é simples, rápido e seguro, basta acompanhar os passos no tutorial (https://www.tjsc.jus.br/documents/3061010/3195970/Tutorial+Importa%C3%A7%C3%A3o+de+Boleto+-+Unidades+Judiciais/cc7d8035-b180-2e3c-9f50-39c0ac6a5934).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.