PJSC terá acesso para consultas, inclusões e exclusões de registros no SPC Brasil - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Administração
O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) firmou parceria com o SPC Brasil para implementar o acesso de magistrados e de servidores ao SPC JUD. A plataforma online possibilita a realização de consultas, inclusões e exclusões de registros do Judiciário catarinense no SPC Brasil, maior base de informações de gestão e inteligência de dados da América Latina.
O departamento jurídico da CDL de Florianópolis auxiliou os profissionais da área de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) do SPC Brasil nas tratativas com os representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, com vistas à celebração do convênio.
De acordo com Anderson Augusto, gerente Jurídico da CDL de Florianópolis, o SPC JUD, além de ter custo zero para o Poder Judiciário e as partes, contribuirá na agilização dos processos. “No sistema atual, as notificações dirigidas às CDLs e relacionadas à realização de atos no sistema do SPC se dão por meio dos Correios, o que gera um custo altíssimo aos cofres púbicos. O SPC JUD reduz sobremaneira a burocracia, de modo que as unidades jurisdicionais terão acesso instantâneo à base de dados do SPC, com óbvio ganho de agilidade aos processos em andamento", explica.
Com o convênio assinado, o Judiciário catarinense começará a implantar a plataforma para utilização nos fóruns, ao passo que o SPC Brasil promoverá, além do processamento das informações, capacitação dos servidores credenciados a utilizar o SPC JUD. Segundo o coordenador da área de RIG do SPC Brasil, André Luiz Pellizzaro, o SPC JUD traz economia e, principalmente, agilidade ao Poder Judiciário para melhor cumprir o papel de prover segurança jurídica à sociedade (Com informações da CDL de Florianópolis).
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)