Voltar Pleno do TJ, através de eleições, promoverá ampla renovação dos quadros do TRE-SC

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, acaba de convocar sessão do Tribunal Pleno para o próximo dia 1º de julho. Em pauta, a renovação na composição dos quadros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Nesta data, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, a partir das 14 horas, os 94 desembargadores vão escolher quatro novos juízes para atuação na corte eleitoral.

As vagas a serem ocupadas são para juiz substituto, categoria desembargador (1); juiz efetivo, categoria efetivo (1); e juiz substituto, categoria jurista (2). Estão na disputa, até o momento, quatro magistrados e 47 advogados, mas as inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (24/06). A vaga para juiz substituto, categoria desembargador, foi aberta após a recente posse do desembargador Jaime Ramos no cargo de juiz efetivo daquele tribunal.

Já colocaram seus nomes à disposição, neste caso, os magistrados Alexandre d'Ivanenko, Carlos Alberto Civinski, Júlio César Knoll e Guilherme Nunes Born. As vagas para juiz efetivo e substituto (2), na categoria jurista, decorrem do término do primeiro biênio dos mandatos dos advogados Fernando Luiz da Gama D'Eça, Ítalo Augusto Mosimann e Alexandre Evangelista Neto, respectivamente. 

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.