Voltar Pleno do TJ definirá novos integrantes do TRE-SC entre 19 magistrados e 45 advogados

O Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, integrado pela totalidade dos desembargadores que compõem o TJ, promove sessão por videoconferência na próxima quarta-feira (27/5), às 14 horas, com o objetivo de eleger novos integrantes para o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

A pauta marca inicialmente a eleição para o cargo de juiz substituto, categoria Desembargador, vago em decorrência da renúncia do desembargador Volnei Celso Tomazini. Estão inscritos para concorrer à vaga os desembargadores Luiz Fernando Boller e Guilherme Nunes Born.

Na sequência, ocorrerá a eleição para o cargo de juiz efetivo, categoria Juiz de Direito, que vagará em decorrência do término do biênio do juiz de direito Vitoraldo Bridi. Neste caso, são 17 magistrados inscritos.

Por fim, o Pleno realizará também a formação de lista tríplice para o cargo de juiz efetivo, categoria Jurista, do TRE-SC, que vagará em razão do término do segundo biênio do mandato do advogado Wilson Pereira Junior. Para concorrer nessas vagas estão inscritos 45 advogados.

Imagens: Divulgação/Arquivo TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.