Voltar Pleno do Tribunal define novos integrantes do Órgão Especial a partir de 2020

O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão nesta manhã (4/12), promoveu a renovação da cota eletiva do Órgão Especial. Integrado por 25 desembargadores - 13 deles pela ordem de antiguidade e 12 eleitos por seus pares, com respeito ainda aos representantes do chamado quinto constitucional -, o órgão passou a ter recentemente composição com mandato coincidente ao do corpo diretivo do TJ.

Portanto, para o biênio 2020-2022, com início de mandato em fevereiro do próximo ano, foram eleitos nesta manhã, oriundos da carreira da magistratura, os desembargadores Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, Artur Jenichen Filho, Denise Volpato, Roberto Lucas Pacheco, Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, Hildemar Meneguzzi de Carvalho e Gerson Cherem II. 

Entre os representantes do Ministério Público, foram sufragados os nomes dos desembargadores Raulino Jacó Brüning e Vera Lúcia Ferreira Copetti, que se juntam ao nome do desembargador Luiz Cezar Medeiros. Por fim, os desembargadores Fernando Carioni e João Henrique Blasi vão compor a base de vagas para oriundos do quinto constitucional da advocacia. Os demais integrantes seguem a ordem de antiguidade da Corte, com assento regimentalmente garantido ainda, na condição de membros natos, para o futuro presidente, 1º vice-presidente e corregedor-geral da Justiça.

Com isso, a partir da posse da nova gestão, em 31 de janeiro de 2020, a composição do Órgão Especial passa a ser a seguinte:

Des. Pedro Abreu

Des. Cláudio Dutra

Des. Luiz Cezar Medeiros

Des. Sérgio Baasch Luz

Des. Antonio do Rego Monteiro Rocha

Des. Fernando Carioni

Des Torres Marques

Des. Marcus Túlio Sartorato

Des. Ricardo Fontes

Des. Salim Schead dos Santos

Desa. Maria do Rocio

Des. Jaime Ramos

Des. Alexandre d'Ivanenko

Des. João Henrique Blasi

Desa. Soraya Nunes Lins

Des. Raulino Brüning

Des. Roberto Lucas Pacheco

Des. Ricardo Roesler

Desa. Denise Volpato

Des. Paulo Henrique Moritz Martins da Silva

Desa. Vera Lúcia Ferreira Copetti

Des. Francisco Oliveira Neto

Des. Gerson Cherem II

Des. Arthur Jenichen Filho

Desa. Hildemar Meneguzzi de Carvalho

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.