Voltar Pleno elege juiz Saul Steil novo desembargador do Tribunal de Justiça de SC

O juiz de 2º grau Saul Steil foi eleito nesta manhã (16/12), em sessão do Tribunal Pleno, desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com 59 anos, natural de Tijucas-SC, Steil ingressou na magistratura catarinense em 18 de junho de 1990, lotado na 3ª Circunscrição Judiciária, com sede justamente em sua terra natal, na comarca de Tijucas.

Ele atuou ainda nas comarcas de Itajaí e São José antes de ser promovido ao cargo de juiz de direito em 6 de julho de 1992, com lotação na comarca de Cunha Porã. Em sua trajetória na carreira da magistratura de 1º grau, passou também pelas comarcas de Capinzal, Caçador, Rio do Sul e Curitibanos. Chegou à Capital em 1º de novembro de 2000. Ascendeu ao Tribunal de Justiça, na condição de juiz de direito de 2º grau, em 26 de maio de 2009, com lotação inicial na Câmara Especial Regional de Chapecó (Cerc). 

Retornou para Florianópolis em junho de 2010, como juiz de 2º grau no Tribunal de Justiça. Sua eleição foi por unanimidade. Assim que concluída a votação, a sessão do Pleno foi temporariamente interrompida para que Steil pudesse receber os cumprimentos dos colegas desembargadores.   

Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.