Voltar Pleno forma lista tríplice para governador indicar novo desembargador do TJSC

O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão na tarde desta segunda-feira (27/5), a partir da lista sêxtupla encaminhada pela OAB, formou a lista tríplice de advogados que prosseguem na disputa por uma vaga de desembargador da corte estadual.

Com 75 desembargadores em plenário, cada qual com direito a indicar três nomes, foram eleitos, por ordem de classificação, os advogados Osmar Nunes Júnior, com 53 votos; Ezequiel Pires, 52 votos; e Milton Baccin, 51 votos. O escrutínio foi decidido em turno único, uma vez que a maioria absoluta exigia 38 votos, suplantados pelos três integrantes da lista.

Também receberam votos, por ordem, os candidatos Richard Lima, 35 votos; Vinícius Marcelo Borges, 19 votos; e Milton Beck, 15 votos. A lista tríplice agora segue para o governador, Carlos Moisés, a quem compete proceder à escolha do novo integrante da corte catarinense. Isso só deve ocorrer, contudo, na próxima quarta-feira (29), uma vez que o governador cumpre agenda em Brasília-DF e no oeste do Estado até lá.

Repercussão junto aos integrantes da lista tríplice:

Osmar Nunes Júnior - "Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos do Tribunal de Justiça, pois foram muito cordiais e generosos comigo. Quero também cumprimentar os candidatos, pois tivemos uma eleição limpa, em que todos detinham legitimidade. Agora a decisão é do governador, que tem seus critérios, e só nos resta aguardar."

Ezequiel Pires - "Lutamos um bom combate. Estamos firmes para a etapa seguinte, agora com o governador. Fico agradecido e registro com humildade esta votação expressiva obtida no Tribunal de Justiça. Foi diferença de um voto só, de forma que estamos no páreo. Que o governador faça a melhor escolha. Que Deus conduza para isso."

Milton Baccin - "Passamos por um processo desgastante, por sua duração, mas também gratificante pela oportunidade de conhecer melhor nosso Tribunal de Justiça. Agora é com o Executivo, em processo distinto de outros governadores, pois o atual pretende ouvir os candidatos e não simplesmente promover uma nomeação direta."

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.