Voltar PM aposentado é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio da ex-companheira no Sul

Um policial militar aposentado foi condenado por homicídio triplamente qualificado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Tubarão promovida nesta semana (27/10). Segundo os autos, o crime aconteceu no Dia das Mães de 2019, quando o homem teria se dirigido à casa de sua ex-companheira e invadido a residência.

Ele arrombou a porta da frente para, já no interior da casa, atirar duas vezes contra a cabeça da vítima. Os disparos causaram traumatismo cranioencefálico, responsável por sua morte. O filho da vítima estava na casa e teria presenciado o crime.

Na sessão, presidida pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, titular da 1ª Vara Criminal, o Conselho de Sentença reconheceu três qualificadoras do homicídio - motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio - e também causa de aumento da pena, pelo crime ter sido praticado na presença de descendente da vítima. O réu foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão (Ação Penal n. 0002532-09.2019.8.24.0075).  

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.