Voltar DTI lança integração à plataforma GOV.BR do Governo Federal

A Diretoria de Tecnologia da Informação lançou hoje (27/3) a integração da plataforma de autenticação de usuários do PJSC à plataforma  GOV.BR do Governo Federal.  O objetivo desta integração é facilitar o acesso às soluções do PJSC, diminuindo também a quantidade de logins e senhas que o cidadão precisa memorizar. 

O usuário gov.br mostra-se uma opção interessante para eliminar a necessidade de o usuário externo criar uma credencial específica para utilizar os formulários ou aplicações disponibilizados ao público no PJSC. O elemento chave da integração é o CPF e ao optar pelo login .Gov.Br é possível vincular o usuário existente com a conta do Governo Federal e utilizar a respectiva senha.

Segundo Guilherme Arioli, chefe da Seção de Arquitetura da DTI, "A partir dessa integração, além dos sistemas atualmente disponíveis, novos sistemas poderão se integrar no futuro e usufruir da funcionalidade tornando o acesso mais simples e mais seguro".

Esta entrega conclui o projeto "Integração do usuário gov.br na plataforma de autenticação do PJSC", previsto no Roadmap 2023.1 aprovado pelo Comitê de Governança de TI.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.