Voltar Poder Judiciário de Santa Catarina abre campanha de vacinação contra a gripe em 2018

O Tribunal de Justiça promove nesta quarta-feira (9/5), desde as 9 horas, a primeira etapa da vacinação contra a gripe em suas dependências. Neste ano, a campanha teve início pela Justiça de 1º grau, mais precisamente na comarca de Chapecó, região Oeste do Estado, na última segunda-feira (7). Até o próximo dia 25, a expectativa da Diretoria de Saúde do TJ é imunizar cerca de 10,5 mil pessoas, universo composto de magistrados, servidores, terceirizados, estagiários, voluntários e residentes judiciais.

Duas empresas venceram a licitação realizada pelo Poder Judiciário e dividiram entre si os lotes de vacinação. No TJ, a vacina é aplicada em uma sala no Hall Superior (HS) da Torre II e em outras quatro salas localizadas na sede da Diretoria de Saúde, no 5º andar da Torre I. O garçom Nazarseano Laubina Oliveira, 55 anos, mais conhecido como "Seu Zeno", foi vacinado nesta manhã no HS da Torre II. Ligeiramente nervoso, admitiu não ter muita simpatia com agulhas em geral, mas ponderou o custo-benefício da medida. "É a segunda vez que tomo a vacina. Desde o ano passado que não tive mais gripe", contou, satisfeito.

A técnica em enfermagem Patrícia Bernardini Schweitzer Köeng, uma das responsáveis pela aplicação das doses, relata que em geral os homens demonstram maior temor do que as mulheres no momento da vacinação. Aqueles que por qualquer motivo perderem a oportunidade de tomar a vacina nesta quarta-feira, na sede do TJ, terão nova chance no último dia da campanha, em 25 de maio. O cronograma prevê a aplicação da vacina diretamente nas unidades judiciárias e administrativas em todo o Estado. Para acessar o cronograma, clique aqui.

 

Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.