Voltar Poder Judiciário de SC apoia campanha do Hospital de Caridade para enfrentar pandemia

O Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis iniciou uma campanha - com o apoio do Poder Judiciário de Santa Catarina - para aquisição de equipamentos básicos de atendimento aos pacientes com diagnóstico de covid-19 (coronavírus). Os recursos serão utilizados na compra de máscaras, roupas especiais, toucas, luvas e kits para testes da doença.

De acordo com o provedor do Hospital de Caridade, Eduardo Dutra da Silva, já foi encaminhado ofício aos juízes das cinco varas criminais da comarca da Capital, com pedido de destinação de verbas oriundas das transações penais para a campanha. "Esses recursos serão de grande importância para a nossa instituição e servirão para darmos as melhores condições aos nossos profissionais de saúde, a fim de que eles possam atender da melhor maneira possível as pessoas diagnosticadas com coronavírus. Já recebemos doações de magistrados, temos também o apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e esperamos contar com a colaboração de todos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, no enfrentamento dessa crise", ressalta.

O provedor informa que o Hospital de Caridade possui hoje 40 leitos de UTI - 20 deles reservados para o Ministério da Saúde - e vai receber nos próximos dias mais 10 respiradores para atendimento no centro cirúrgico. Até o momento, oito pessoas estão internadas nas unidades de terapia intensiva dos três principais hospitais privados da Capital, sendo três na UTI do Hospital de Caridade, três no Hospital Baía Sul e mais duas no SOS Cárdio.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3221-7553 / 99910-0197.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.