Voltar Poder Judiciário presta homenagem para vítimas do acidente com avião da Chapecoense

Nesta semana, o jardim do Fórum da comarca de Chapecó ganhou um verde especial, acompanhado de branco. As cores da Associação Chapecoense de Futebol incrementaram a fachada para lembrar o acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na madrugada do dia 29 de novembro de 2016, quando jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas seguiam para a decisão da Copa Sul-Americana em Medellín, na Colômbia, em voo fretado.

Na ocasião, dois magistrados foram designados pelo Tribunal de Justiça para um plantão especial com o objetivo de atender exclusivamente as necessidades legais dos familiares das vítimas. Os juízes que prestaram os serviços até a chegada dos corpos, quatro dias depois do acidente, foram Selso de Oliveira, atualmente desembargador no TJ, e Ermínio Darold, titular da 1ª Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões.

Foram expedidas decisões sobre local de sepultamento - quando familiares não conseguiam chegar a um acordo -, liberação antecipada de valores em depósito bancário para fazer frente às despesas e permissão de sepultamento sem documentos pessoais. "O Poder Judiciário se colocou à inteira disposição dos familiares e respondeu às emergências do momento. Era nossa função facilitar e agilizar o atendimento das necessidades legais, que estavam ao nosso alcance, diante de tamanha fragilidade emocional", lembra Darold. A decoração do entorno do Fórum foi iniciativa do setor de manutenção da comarca, sob coordenação da técnica judiciária Irdes Camini Paludo.

 Elizandra Gomes/TJSC

Imagens: Divulgação/Elizandra Gomes - Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.