Poder Judiciário catarinense realiza ação com mulheres sob medidas protetivas - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Poder Judiciário catarinense realiza ação com mulheres sob medidas protetivas

2º “Círculo de Fortalecimento e Autocuidado para Mulheres” promoveu escuta ativa, diálogo e reflexão pessoal 

23 Outubro 2024 | 13h43min
  • Violência Doméstica

O Fórum de São José sediou, na última segunda-feira (21/10), a segunda edição do “Círculo de Fortalecimento e Autocuidado para Mulheres”, tendo como público alvo mulheres sob medidas protetivas de urgência, com ação tramitando no Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do município. 

Através da metodologia dos círculos de construção de paz, o encontro proporcionou momentos de escuta ativa, diálogo construtivo e reflexão pessoal entre as participantes. Além disso, por meio de atendimentos individuais prévios, conhecidos como pré-círculos, foi possível identificar as necessidades das mulheres e oferecer orientações específicas. 

A ação, que teve sua primeira edição em março deste ano em homenagem ao mês da mulher, visa criar um ambiente seguro e acolhedor para mulheres sob medidas protetivas de urgência. Ela foi organizada pelo Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sob a liderança da juíza Lilian Telles de Sá Vieira e contou com o apoio do Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa do TJSC, da Guarda Municipal de São José, da Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção São José e da Faculdade Anhanguera - São José.

O círculo aplicado foi conduzido por Grace da Silva Machado, chefe de Cartório do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Cristiane Cordeiro Machado, professora da Faculdade Anhanguera, e Priscila Godinho, Inspetora Especial da Guarda Municipal.

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080